quarta-feira, 28 de março de 2012

Os lobos dentro das paredes

De cara parece um pouco assustador. E não poderia deixar de ser, uma vez que foi escrito por Neil Gaiman e ilustrado por Dave McKean. Eu arriscaria dizer que se trata de um “thriller” para crianças espertas. Com ação, mistério, jogos psicológicos e certo non sense que desafia a capacidade de (re)interpretação do leitor.

A protagonista Lucy ouve estranhos ruídos vindos de dentro das paredes, “ruídos apressados e alvoroçados”, ruídos lupinos. Ela tenta pedir ajuda aos pais e ao irmão, mas nenhum deles parece acreditar. No entanto, todos sentenciam: “Se os lobos saírem de dentro das paredes, tudo está acabado”.
“Mas quem disse isso?” pergunta a garota.
“Todos sabem disso” responde a mãe.
Um dia, os lobos realmente saem das paredes, eles comem a geleia de frutas da mãe, tocam a melhor tuba do pai e batem todos os recordes de vídeo game do irmão. Luci não aceita a situação de sua família exilada no jardim e decide enfrentar os lobos usando sua própria tática.
Eis o fio condutor para um desfecho surpreendente.
Além do vocabulário rico e inusitado, essa obra apresenta ilustrações que exploram possibilidades pouco usadas em livros infantis. “Os lobos dentro das paredes” é indicado para crianças de 7 a 70 anos (ou mais).

Livro: OS LOBOS DENTRO DAS PAREDES
Autor: Neil Gaiman
Ilustrações: Dave McKean
Tradução: John Lee
Páginas: 60
Coleção : Rocco Jovens Leitores

Nenhum comentário:

Postar um comentário